A minha história

Chamo-me João de Deus, sou analista/scout há mais de 7 anos e já trabalhei em diferentes divisões do futebol português.

Comecei a minha caminhada no futebol na época 2017/2018, no Sousense sub19, que, na altura, disputava a 2ª divisão nacional de juniores. Aqui desempenhei as funções de treinador adjunto/analista.

No ano seguinte (2018/2019), exerci a atividade de analista no Valadares Gaia, que, nesse mesmo ano, subiu ao Campeonato de Portugal.

Na época 2019/2020, integrei a equipa técnica do Espinho. Provavelmente teria sido uma ótima temporada se não tivéssemos assistido à suspensão do campeonato motivada pela pandemia do Coivd-19. Nesse ano, conseguimos chegar aos oitavos de final de Taça de Portugal, onde fomos eliminados pelo Paços de Ferreira, que, na ocasião militava na 1ª Liga. Nesse percurso, vencemos o Vilafranquense (equipa da 2ª Liga), o Nacional da Madeira (que, nessa época subiu à 1ª Liga) e o Arouca, equipa que disputava o nosso campeonato e que nesse mesmo ano subiu à 2ª Liga.

Na Época 2020/2021, decidi abraçar um novo desafio, desta vez na Liga Revelação. Colaborar com a equipa técnica do Leixões SUB 23 foi uma experiência manifestamente incrível, não só porque estivemos na disputa pelo título até à última jornada, mas também por se tratar de um contexto mais profissional.

Na época 2021/2022, ganhei experiência na Liga 3, campeonato se realizou pela primeira vez nessa época. No ano seguinte, colaborei com a equipa técnica do Fafe, mas, ainda antes do final da época, decidi dedicar-me a tempo inteiro a um projeto formativo que tem a ambição de ajudar os apaixonados pelo futebol a olhar para esta arte de uma forma mais profissional, metódica e, até mesmo, científica.

Atualmente, dou aulas de análise tática individual, no decurso das quais procuro ajudar os formandos a terem um maior conhecimento sobre o jogo e a criar bases solidas para entrarem no mundo do futebol.

Acompanha-me nas redes sociais

Onde partilho conteúdo regularmente